sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Costa Vicentina

O belíssimo veleiro


Portugal é lindo e tem locais maravilhosos, seja no interior ou na sua imensa costa. Desta vez foram uns dias visitando as praias da costa vicentina como é conhecida. O passeio começou em Setúbal como uma passagem de barco para Tróia, quem te viu e que tem vê, está fascinante e bela. Passeio de barco em busca dos golfinhos e não tivemos muita sorte, mas valeu pelo passeio que o patrão do barco fez por tornar o mais agradável possível e conseguiu (recomenda-se a empresa www.funsea.pt). Noite a bordo.


Carrascal
Pela manhã saída em direcção a Santo André com umas paragens pelo caminho entre as quais a belíssima praia do Carrascal com o seu imenso areal.






Após o alojamento uma ida até à praia mais perto de S.Ándre conhecida pela praia da vacaria.

 Mais uma vez mar e areia imensa e tranquila. Água com temperatura bastante boa para a altura do ano (Setembro).
No dia seguinte um passeio em direcção a Porto Covo, passando por Sines indo pelas estradas mais junto ao mar. Umas horas na pequena praia com vista para a ilha do pessegueiro e depois regresso a Santo André  com paragem em todas as praias pelo caminho.




No dia seguinte um passeio até à Lagoa de Santo André, onde se apanhou um belíssimo berbigão para o petisco mais tarde, e que bom que estava.



Para terminar este dias bem passados uma despedida ao pôr do Sol na praia de Santo André. Para que gosta de viajar e conhecer outros países e outras culturas como é de todo imprescindível conhecer bem o nosso lindo Portugal e eu faço por isso sempre que posso.

Sem comentários: