terça-feira, 4 de junho de 2013

Fiordes Noruegueses

Desta vez ao contrário da maioria das vezes, não fui em procura do calor e ia a contar com algum frio, mas tal não aconteceu ao contrário do que seria de esperar.
Saída de Lisboa cerca das 14 com destino a Copenhaga, onde se chegou com um ligeiro atraso. mas som percalços. Chegado ao aeroporto de Kastrup e como constava dos planos, no terminal 3 e a caminho de ir levantar as bagagens, troca de euros para coroas dinamarquesas no banco que ai se encontra, porque não é fácil aceitarem euros. No próprio local dos tapetes das bagagens existem máquinas onde se compra bilhetes (36 coroas) para a estação central (14 minutos) de comboio, que sai da linha 2.
Chegados à estação que, que tem saída para os quatro lados, na segunda tentativa acertamos na rua do Hotel Absalon que ficava a cerca de 300 metros. Depois de deixar as malas, vamos em busca de jantar e de seguida uma primeira visita pela imediações. Após uma noite de descanso pela manhã mais uma visita por alguns pontos de interesse no centro e passeio de barco pelos canais, almoço no restaurante junto ao Tivoli e Hard Rock.
Regresso ao hotel e táxi até ao terminal de cruzeiros (175 coroas) de autocarro ou comboio foi ponderado mas eram 144 coroas e ainda se tinha que andar quase 1 km a pé, e a dividir por 4 foi quase o mesmo. Check in entrada para o camarote 7355 por 7 noites.
Saída cerca das 18 e navegação até Hellesyt onde paramos para deixar pessoal para uma excursão e de seguida até Geiranjer, onde fomos ao cimo do monte Dalsnibba que tem uma vista soberba sobre o fiord.
Partida para a próxima paragem, Flam onde o mais típico é fazer o passeio de comboio até Mydral pela serra acima e que vale a pena pelas lindas paisagens.
Próxima paragem Bergen, a segunda cidade da Noruega e que valeu a pena, bastante típica e que se faz bem a pé visitando os principais locais (28 graus).
Mais uma partida, mais uma paragem, desta vez em Stravenger, onde encontrámos mais 2 monstros dos mares da MSC e da Royal Caribbean.
Next stop Oslo, pequena visita pela cidade e arredores com uma paragem especial no Ice Bar, 15 graus negativos e uma bebida servida em copo de gelo :) .
 
Estamos quase no fim, saída de Oslo a caminho do ponto de partida, onde chegamos pela manhã e desembarcamos para uma visita final a Copenhaga antes do regresso a Lisboa, entre os locais a visitar é imprescindível a Little Mermaid.
Acabou, às 19.30 estamos no ar em direcção a Lisboa, onde aterrámos cerca de 3.30 horas depois.

1 comentário:

solcarina disse...

Então belas imagens de Stavanger. Olhando para trás de novo ...) ter um dia maravilhoso.